BÍBLIA E O HOMOSSEXUUALISMO
BÍBLIA E O HOMOSSEXUALISMO
Helci Rodrigues Pereira
Antes de qualquer coisa manifestamos nosso entendimento de que o homem é um ser relativamente livre, podendo exercer o direito de ser ou não ser o que lhe convier dentro dos limites da convivência social.
Dentro de tal princípio básico escrevemos as matérias publicadas pela Tribuna de Alagoas, nos últimos cinco meses, sob os títulos: O DIREITO DE SER, A PRÁTICA HOMOSSEXUAL NA HISTÓRIA, HOMOSSEXUALISMO E FREUD, MACHO E FÊMEA OS CRIOU, HOMOSSEXUALISMO E BÍBLIA, A AMIZADE ENTRE DAVI E JÔNATAS, NORA E SOGRA – UM GRANDE AMOR, AMOR E SEXO e ECLESIASTES DE SALOMÃO E HOMOSSEXUALISMO.
Um dos nossos principais objetivos foi o de manifestar o nosso entendimento de que a Bíblia, contrariamente ao que alguns propalam, não empresta apoio à prática homossexual.
Agora, objetivamos demonstrar que a Bíblia, além de não favorecer, condena tal prática, tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento.
Primeiro, um caso real acontecido em Sodoma, antes de sua destruição por causa da desmedida maldade e perversão dos seus habitantes.
Chegaram à cidade dois homens (na verdade manifestações antropomórficas de anjos). Eles tinham sido enviados por Deus para promover a destruição daquela cidade.
Era noite. Os dois homens, de boa aparência. Pernoitariam na casa de Ló, servo do Senhor. Antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, assim os moços como os velhos. E chamaram por Ló e lhe disseram: onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles!
Os sodomitas queriam, a todo transe, manter relações sexuais com os hóspedes de Ló. Estavam para arrombar a porta de sua casa. Ló tanto repudiava tal prática que chegou a ponto de oferecer suas duas filhas virgens em lugar dos visitantes. Evidentemente eles não aceitaram a troca. Veio o impasse. Para saber re final é só ler no Livro de Gênesis, capítulo 19.
Contamos esta parte da história somente para demonstrar ter sido de repúdio a atitude de Ló, que era a atitude normal daqueles do seu tempo que seguiam as orientações divinas para suas vidas, com relação à pratica homossexual. A repulsa era tal a ponto de tomar aquela atitude: oferecer suas filhas em lugar dos visitantes, cuja honra quis proteger por estarem sob seu teto.
Vejamos, agora mais claramente, que a Bíblia, longe de apoiar ou favorecer, repele, verbera a prática homossexual e as congêneres.
LEVÍTICO 18.22:
“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação”. Abominação se refere a qualquer coisa detestável, execrável.
Observe-se que o texto supracitado encontra-se na parte do livro de Levítico que trata exatamente da questão dos casamentos ilícitos.
O sábio Salomão, em seus provérbios, já testificava: “Seja bendito o teu manancial , e alegra-te com a mulher da tua mocidade, a corça dos teus amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias” (Provérbios 5. 18-19).
Helci Rodrigues Pereira é Pastor, Advogado, Professor,Escritor e também autor dos livros "Pastorais", "O Ser Humano - Reflexões" e "Expressões do Recôndito".
